Rio de Janeiro / RJ - quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

ÁCAROSX ALERGIA

OS ÁCAROS SE ALIMENTAM DE DESCAMAÇÕES DA PELE HUMANA; E PORTANTO, ONDE VIVE O HOMEM. É ENCONTRADO, PRINCIPALMENTE NA POEIRA DE CASA. EM CADA GRAMA DE POEIRA, PODEM SER ENCONTRADOS CENTENAS DE ÁCAROS.

ELES SE DESENVOLVEM MELHOR NO CLIMA ÚMIDO E MODERADAMENTE FRIO. NO BRASIL, PREDOMINANTEMENTE NO PERÍODO DE MAIO Á OUTUBRO; POR ISSO, OS ALÉRGICOS PIORAM SEUS SINTOMAS NO INVERNO.

FRAGMENTOS DOS CORPOS DOS ÁCAROS MORTOS E SUAS FEZES, SÃO OS QUE PROVOCAM AS CRISES ALÉRGICAS. SE TORNAM UM PÓ FINO E SE DEPOSITAM NOS TAPETES, COLCHÕES, ESTOFADOS, AGASALHOS, CABELOS DE BONECAS, BRINQUEDOS DE PELUCIA, ACÚMULOS DE PAPEL E/OU TECIDOS,ETC.

A POEIRA DOMICILIAR NÃO É APENAS UMA ÚNICA SUBSTANCIA; MAS, UM ACÚMULO DE MATÉRIAS VIVAS E INERTES.ENTRE OS OS COMPONENTES DESTA POEIRA, ESTÃO: FIBRAS DE TECIDO, RESTOS ALIMENTARES, FRAGMENTOS DE FEZES, DE BARATAS E OUTROS INSETOS,DESCAMAÇÃO DA PELE HUMANA E DE ANIMAIS DOMÉSTICOS, POLENS DE PLANTAS. BACTÉRIAS E FUNGOS ( MOFO); POREM, DE TODOS ESSES, OS ÁCAROS OCUPAM O MAIOR DESTAQUE NA PROVOCAÇÃO DE SINTOMAS ALÉRGICOS